Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Sintonia Semanal da Kabbalah




VOLTAR O TEMPO



17 A 23 DE FEVEREIRO DE 2008


Li recentemente uma resposta de alguém que leu uma Sintonia na qual mencionei ter sido perseguido por um garoto brigão quando era criança. Ele confessou ter sido ele mesmo um brigão em sua juventude. Agora que tem filhos e está mais espiritualizado, ele sente um vazio no fundo do estômago quando pensa em todas as pessoas que têm medo da própria sombra por causa das torturas a que ele as infligiu.


Num nível humano ele tem medo do dano que causou e num nível pessoal ele tem pavor do karma que criou para si próprio.


Em vez de responder diretamente a ele, pensei em responder aqui porque todos nós, antes de estarmos evoluídos no nível em que estamos hoje, fizemos coisas que gostaríamos de poder voltar atrás. E provavelmente continuamos causando estragos, sabendo ou não.
É verdade que, depois de terminado, temos uma percepção perfeita do que deveria ter sido feito, mas o que podemos fazer agora, num nível prático, para limpar nossas mãos do estrago que fizemos?


Existe uma época do ano [Virgem] na qual o universo nos ajuda a voltar para trás para rever nossas ações do passado e corrigir os furos que criamos. Mas não temos que esperar até Virgem para limpar a casa.

À medida que aumenta o tempo entre causa e efeito – sendo a causa a ação negativa, e o efeito a restituição cósmica negativa – há mais possibilidade dessas ações serem repetidas. Provavelmente o brigão continua afrontando, no entanto simplesmente não tem consciência disto.


Em vez de esperar até a época certa do ano, vamos lidar com o problema logo agora enquanto ainda é cedo.


É aqui que entram todos os clichês: nunca é tarde demais para pedir desculpas, amar é nunca ter que pedir desculpas, e assim por diante. Tudo isto está certo, mas no fim das contas você quer poder seguir em frente com sua vida, livre da culpa e da auto-tortura – e também ser uma pessoa melhor por ter passado pelo que passou.
Lembre-se, a idéia não é ser um bom sujeito. É corrigir as partes da sua alma que não são perfeitas.


Esta semana, podemos usar a oportunidade – e recomendo que você o faça mais que uma vez – para pensar nos comportamentos e situações em que prejudicamos as vidas de outras pessoas.
Feche os olhos, respire fundo algumas vezes, e que venham as memórias.
Você se sente mal? Você se sente culpado? Você acha que é a pior pessoa que já viveu na face da Terra?


Não fique assim. Não é por aí. As pessoas confundem muito culpa com espiritualidade. Achamos que se nos auto-flagelarmos estaremos absolvidos. Não funciona assim. A auto-flagelação não nos ajuda a mudar. O que queremos fazer é estar conscientes de como agimos e nos comprometer a agir diferentemente da próxima vez.
Se sua intenção de eliminar o mal do seu passado for séria, para que ele não lhe persiga continuamente, você estará disposto a tirar um tempo para retroceder sua mente e buscar esses momentos imperfeitos. E, por favor, use a meditação abaixo. Será uma grande ajuda.
Tudo de bom,
Yehuda

Meditação

Desperto o remorso em meu coração por maus atos do passado. Aceito a franca verdade espiritual de que os problemas da minha vida são resultado de ações passadas. A concentração sobre este Nome arrancará neste instante as sementes negativas que já plantei. Ao fazê-lo, transformo meu passado, reformo meu presente e garanto para mim mesmo um futuro cheio de alegria e plenitude.


DESEJO QUE VOCÊ SE TENHA FORÇA PARA ASSUMIR SUAS FRAQUEZAS E QUE REDECIDA FAZER DIFERNTE A PARTIR DE AGORA.
DESEJO TAMBÉM, QUE SE PERDOE PERDOE E QUE PERDOANDO, TAMBÉM SEJA PERDOADO.


UM FORTE ABRAÇO E UMA EXCELENTE TRANSFORMAÇÃO!
ADRIANA






This email was sent by: Kabbalah Centre International1062 South Robertson Blvd. Los Angeles, CA, 90035, USAsubscribe modify your profile unsubscribe