Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Grandes Expectativas



O maior desafio num relacionamento é aprender a ser incondicional. Ter expectativas e condições num relacionamento é, em última instância, ser vítima. Toda vez que nos pegamos reclamando – principalmente se for sobre a mesma coisa – estamos esperando que a outra pessoa torne o relacionamento melhor. É bem possível que algo não esteja certo, mas se a discussão for sempre por causa do mesmo assunto e ele for um motivo de brigas, ser vítima não fortalecerá o relacionamento. Ser vítima prejudica a relação porque injeta a energia de “pobre de mim”.

A coisa poderosa a fazer é olhar para dentro de perguntar:
O que posso trabalhar em mim mesmo para melhorar a comunicação?
Há um conceito chamado receber para compartilhar . Há diferentes maneiras de expressar o compartilhar. Uma delas é dar aquilo que o receptor deseja: amor, afeição, sabedoria, lições, força, tempo, energia, dinheiro, etc. Mas existe uma outra maneira, que é pedir ajuda e permitir que a outra pessoa dê, e, fazendo isto, ajudá-la. Com freqüência, quando reclamamos, não é por nos preocuparmos com o bem da outra pessoa, mas sim por nos preocuparmos com nós mesmos e estarmos incomodados.
Pedir algumas vezes é uma forma de dar forma de dar...

Lembro-me de um casal que tinha um grande problema por causa de expectativas. Talvez seja mais correto dizer que a mulher tinha expectativas, mas não posso culpá-la. O marido trabalhava em casa e tinha um problema de organização e arrumação. Ela se queixava por ele não conseguir manter seus papéis e arquivos no escritório da casa, e eles acabavam espalhados pela mesa da cozinha, no quarto e em qualquer outro espaço vago do apartamento. O professor dela compartilhou este conceito com ela, que se ela parasse de ter expectativa de que ele arrumasse as coisas, isto seria uma dádiva para ela, e que demonstrando apreciação verdadeira pelos esforços do marido de se organizar minimamente que fosse, ele teria inspiração para continuar o bom trabalho.

O que acontece quando você pede vindo do lugar certo, mas a outra pessoa não presta atenção ou não escuta? Toda vez que existe um bloqueio num relacionamento, é uma oportunidade de cuidar da necessidade – seja o que for que a outra pessoa disser ou fizer – e estar num lugar no qual você está oferecendo ao outro uma oportunidade de sair de si mesmo. Sua verdadeira intenção é ajudar o outro a crescer?
Lembre-se, todos nós temos problemas. Todos nós temos que ajudar uns aos outros a sair de si mesmo. A questão não é ter o controle do relacionamento, mas sim injetar a Luz no relacionamento. Se as almas estão destinadas a estar juntas, a química e o potencial estarão presentes. Algumas vezes, quando a pessoa não tem nenhum desejo de se modificar, as almas não estão destinadas a estarem juntas.

Todo o conceito de ser vítima é muito forte nos relacionamentos, e às vezes com toda razão. Mas se não estivermos aumentando a Luz no relacionamento, estaremos num beco sem saída. Temos duas escolhas – estar incomodados ou dizer “o que posso fazer a respeito”. Ficar atolado no papel de vítima só trará raiva e negatividade.

Pergunte continuamente a si mesmo:
"De onde estou vindo? Estou sendo um recebedor ou um doador?”

Meditação: Obtenho controle sobre o poder do tempo em minha vida. Em vez de ficar constantemente exigindo mais do amanhã, valorizo o que tenho – e o que sou, aqui e agora. As expectativas falsas e interesseiras são descartadas.

Obs. Venho recebendo estes textos da querida Fafá, que gentilmente os envia semanalmente. Achei que seria interessante compartilhar com vocês. Desejando que possam ser fonte de inspiração para suas buscas e reflexões.
Fiquem à vontade para fazer seus comentários.
Um abraço carinhoso!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O Positivo atrai o Positivo




Fiquei muito feliz por ter recebido algumas "broncas" de pessoas queridas me pedindo para escrever mais. O meu muito obrigada e minhas sinceras desculpas por ter me ausentado tanto tempo. O que posso afirmar com toda sinceridade, é que se eu pudesse, passaria meus dias lendo e escrevendo, pois adoro aprender e compartilhar. Mas quem me conhece sabe que a minha vida é super corrida e que muitas vezes nem eu acredito na energia que tenho e sempre sou muito grata à Deus e à todas as pessoas que estão à minha volta me ajudando a cumprir minha missão nesta vida.

Como sempre, o tempo está curto hoje. Na verdade nem deveria estar aqui agora, mas já que estou, deixo aqui algumas dicas que recebi poir email da minha querida amiga Francine e que achei interessante dividir com vocês.



Dicas para manter seu campo vibracional positivo:


"Todos nós sabemos que as energias negativas são uma das maiores preocupações do ser humano. Procurar fugir delas é besteira. Ela nos alcança em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências. Abaixo segue seis dicas pessoais para começar a combatê-las.
1. NÃO TEMER NINGUÉM! Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis as forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.
2. NÃO SINTA CULPA! Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!
3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA! Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: Quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.
4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO! A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão". A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. 'Auto-Obsessão' significa não se gostar, não se apoiar, se autoboicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa!!!
5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS! As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros. Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar 'incompatibilidade' com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam!
6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS! As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a 'mente e o 'coração'. Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas. Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível."
É isso meu queridos! Somos aquilo que pensamos, pois todo pensamento emite uma frequência e esta só pode ser positiva ou negativa, não há meio termo.
Assim sendo, vamos pensar positivo, pois pensamentos geram sentimentos positivos que por sua vez geram atitudes também positivas. Aí entra a "mágica" Lei da Atração e faz o seu trabalho de disponibilizar cada vez mais situações positivas, pois como sabemos, O SEMELHANTE ATRAI O SEMELHANTE!
Que assim seja!
Forte abraço e até breve. Prometo!!!