Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

FELICIDADE

A felicidade não é algo que simplesmente aparece ou desaparece. É algo que você precisa criar. Na verdade a felicidade pode ser uma das emoções mais reativas, porque temos uma tendência a passar nossas vidas esperando que coisas aconteçam para nos deixar feliz: Ficarei feliz quando for promovido, quando tiver um namorado, quando perder peso. Este é um sistema de crenças totalmente falho. Esperar que qualquer força externa desperte sua alegria e felicidade é precisamente o que nos deixa sem alegria e felicidade. A felicidade é uma escolha que fazemos e precisamos continuar fazendo repetidamente.
 Mas o que fazer quando as condições da sua vida não são exatamente felizes? Os cabalistas recomendam fingir até conseguir. Em outras palavras, se você não consegue encontrar internamente a força, desperte-a vindo de fora. Vamos recordar que são nossos cinco sentidos que nos impedem de ver a Luz em todas as situações ou, em outras palavras, de ser feliz 100% do tempo.
 Estudos demonstraram que se alguém lhe descreve uma cena e você a imagina, quer ou não você a veja com os seus olhos, as mesmas áreas do seu cérebro são estimuladas. O cérebro não se importa se está ou não acontecendo na realidade. Semelhantemente, quando você sorri, não importa se alguma coisa está lhe fazendo sorrir ou se você simplesmente está sorrindo sem motivo – o resultado é o mesmo. Quando os músculos do seu rosto se contraem, endorfinas são lançadas em sua corrente sanguínea, lhe propiciando uma sensação prazerosa. Independente do fato de seu sorriso ter sido causado por você ter visto alguém que ama ou por estar segurando uma caneta na boca como um osso (experimente você mesmo), o corpo percebe que você está sorrindo e faz a parte dele. Lembre-se, a prática leva à perfeição. Quanto mais você se coloca no clima, mais rápido estará no clima.

FELICIDADE
Encontro forças para fazer a restrição dos desejos egoístas. Passo a valorizar profundamente tudo que a vida me proporciona. Isto me traz felicidade no sentido mais profundo.
Minha sugestão, para quem ainda não viu, assista ao filme Quem Somos Nós?
Uma das muitas questões que ele aborda, diz respeito à realidade. Se nosso cérebro não precisa da realidade para acreditar que é verdade, afinal, a realidade é real ou virtual???
Além disso ele vai explicar do ponto de vista da medicina, que produzimos nossa própria química e o mais interessante, nos tornamos dependentes dela assim como um dependente químico, da substância que utiliza.
Vale a pena párar para pensar e tomar a decisão de ser mais feliz.
Como?
Sendo grato a tudo e a todos a todo instante!!! É fácil agradecer quando estamos obtendo o resultado que esperamos, seja no trabalho, no relacionamento amoroso, nas finanças, etc. O grande desafio é manter o sentimento de gratidão quando algo ou alguma situação não está acontecendo conforme o nosso desejo. Aí, é o momento de se perguntar: Será que se o meu desejo se realizasse eu seria mais feliz do que sou hoje? Será que realmente não sou capaz de ser e estar bem, alegre e feliz, mesmo sem estar vivendo o meu desejo?
Tenho certeza que se pararmos alguns minutos por dia para pensar no que temos para agradecer, nossa lista será bem extensa! E quanto mais agradecemos, mais pessoas, situações e experiências positivas, atrairemos para a nossa realidade.
Boa semana!