Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Exponha, coloque para fora, converse, resolva, perdoe. A mágoa é como um veneno letal que deve ser colocado pra fora o mais rápido possível.
Por pior que pareça, não existe mágoa sem solução.
Basta querer de verdade.

Muitas vezes por medo de sermos rejeitados, não demonstramos nossos verdadeiros sentimentos em relação à uma situação e às pessoas envolvidas. Calamos e vamos nos violentando agindo de maneira contrária ao nosso desejo verdadeiro.

Com o passar do tempo, sentimentos como raiva, mágoa, rancor e até ódio vão se acumulando dentro de nós e aumentando cada vez mais.
Nossa relação conosco e com os que nos cercam perde a qualidade por estarmos mascarando nossos sentimentos, muitas vezes para agradar o outro e assim nos sentirmos seguros de sermos amados.

O grande risco neste tipo de jogo onde a autenticidade dos sentimentos está comprometida é de desenvolvermos patologias de ordem psiquica e também física.
Portanto, lembre-se: há sempre uma saída e temos bagagem e talentos suficientes para resolvermos qualquer situação, desde que nos empenhemos corajosamente em assumir nossa maturidade emocional e nossa liberdade de escolha.

Pratique o desapego destas emoções tóxicas! Deixe-as ir, liberte-as! E permita que este espaço agora seja preenchido por sentimentos de gratidão. Afinal, seja qual for a situação que está te causando sofrimento, sempre há o que agradecer.

E finalmente, permita-se ser mais feliz. Você merece!